Mônica Donetto Guedes é psicanalista e membro da Formação Freudiana, no Rio de Janeiro. O início de sua trajetória profissional e intelectual é marcado pelo estudo da Pedagogia e da Psicopedagogia. É membro fundadora da Clínica Apprendere, espaço onde até hoje atende como psicanalista.

Na área de Orientação Profissional desenvolve um projeto a partir de uma abordagem clínica que leva o jovem a escolha através do autoconhecimento.

É a Psicanálise, no entanto, que fundamenta sua clínica e sendo assim amplia sua escuta abrindo cada vez mais espaço para acompanhar os indivíduos e os seus sintomas, sejam eles: depressão, ansiedade, angustia, medos, fobias, sensações de loucura, medo de morrer, problemas de aprendizagem...

Um dos aspectos predominantes na sua clínica é escutar o indivíduo que apresenta problemas escolares por questões que extrapolam sua capacidade cognitiva, interferindo diretamente no processo de aprendizagem.

A orientação à família é um dos seus instrumentos mais importantes quando no acompanhamento de crianças e adolescentes. O livro "Em Nome do Pai, da Mãe e do Filho: Reflexões sobre a relação entre adultos e crianças", nasce a partir dos artigos produzidos das questões trazidas pelas famílias que acompanha ao longo destes anos.

   Acompanhe no Facebook.

 

 

contato@monicadonettoguedes.com.br

 

Avenida das Américas, 500, bloco 8, sala 212
Downtown – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ.

21 2494 5508

Receba nosso informativo gratuitamente:

© 2015 Monica Donetto Guedes | Web design: O Tao do Site